quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A força física vence algumas batalhas. A mente vence a guerra.





Quem és tu pra achar que podes levantar a mão pra mim?
Quem és tu pra acreditar ter mais hombridade que eu simplesmente por ser mais forte fisicamente?
Olhe-se no espelho.
Sou mulher e com mais hombridade que muitos homens.
Pensas que por ter forças pra me segurar também me calará? Engana-te.
Pode me conter temporariamente com tua violência, mas me reerguerei. Posso demorar a acordar, mas sempre me levanto.
Lutarei. Colocar-te-ei em seu devido lugar.
A força física vence algumas batalhas. A mente vence a guerra.
Farei uma queixa-crime contra ti. É incorreto tentar me impedir de viver por pensar ser meu dono. Não sou sua posse. Não tens o direito de sequer pensar em usar de violência contra mim, muito menos fazê-lo.
Irei até o fim. Os pânicos que infligi com seus atos tornaram-se falhos em emudecer-me. Seu caminho será o que proporcionou: dor. Dispensável desejar-lhe isso, simplesmente colherá conforme suas sementes.
Fique aí, desnecessários mais pedidos de desculpas. Sempre dizendo que da próxima vez será diferente. Cansei, estou descrente de suas promessas. Chega de esperar que você mude e me trate com respeito, sem gritos e punições. É insuportável tanto terror. Quando ouço sua voz fico tensa, tenho medo até de pensar.
Basta!
Estou em pé. Falharás em tentar me derrubar novamente, não permitirei mais suas crueldades. Nem tente. Imaginas ser onipotente? Sou uma rocha, só havia me esquecido da força que possuo.
Espere sua remissão, ela virá através do cumprimento de suas sanções terrestres e resgates espirituais.



Infelizmente ainda ocorrem várias formas de violências contra as mulheres. Cabe a cada um de nós fazer a diferença quanto a essa triste realidade. Se estiver interessada (o) em compreender mais sobre o assunto, na lei Maria da Penha é possível observar quais são os tipos de atos tipificados como agressão, a prevenção dos mesmos e o direito quanto a assistência. Essas informações dentre outras estão disponibilizadas no link abaixo:

http://www.mariadapenha.org.br/

2 comentários:

  1. Haverá um dia, em que o homem não precisará de legislação para não cometer atrocidades, que não necessitará de leis de proteção contra as minorias. Neste dia, um crime contra um, seja mulher, criança, idoso, homossexual, animal – entre inúmeros outros exemplos – será considerado um crime contra a própria humanidade...
    A violência doméstica, ao contrário do que muitos pensam, ocorre em todas as classes sociais, culturais e independem do grau de instrução das vítimas ou dos agressores...

    “Uma mulher é agredida a cada 5 minutos no Brasil. Em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido.”

    Feliz postagem... Belíssimo texto.

    Cintia Amano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintia, ótimas colocações. Realmente, quem não aprender a caminhar, terá que engatinhar em outro plano e essas transições felizmente já estão ocorrendo. Bjs.

      Excluir