sexta-feira, 1 de março de 2013

Pra que acreditar?




Tudo sempre acontece da mesma maneira.
Acreditamos, começamos a gostar, nos entregamos, perdemos o ar, deixamos o coração bater mais forte, sentimos o frio na barriga quando o telefone toca ou ao recebermos uma mensagem, criamos expectativas, enfim.
Ao acordar lembramos que tudo ficou no ontem.
Como é complicado encontrarmos uma pessoa que se encaixe em nós.
Dizem que o amor surge repentinamente, ao acaso e quando for a pessoa sentiremos.
Possivelmente alguns já tenham acreditado que umas três pessoas que passou em suas vidas fosse “a pessoa”. Pois é, de duas uma, ou nos boicotamos, ou usamos o jeitinho “brasileiro” nos relacionamentos principalmente.
Enquanto essa pessoa não vem faz-se o que?
Vamos ficando? Por vezes parece um pouco frio pensar que para encontrarmos a maçã, temos que experimentar várias outras. Afinal, se nos fecharmos como saberemos quando realmente devemos proporcionar uma chance, não vem escrito na testa. Ou seria melhor aguardamos quietos em nosso canto e ao aparecer essa pessoa, como uma lâmpada se acenderá igual nos desenhos que assistíamos quando crianças e saberemos que ela é nossa outra parte inteira?
Enfim, o jeito é aguardar, enquanto isso, melhor focarmos em nossa evolução, fazendo o que gostamos, realizando sonhos, nos divertindo, rindo, aproveitando cada minuto como se fosse o último, aprendendo a sermos inteiros e se “a pessoa” aparecer, ótimo, que venha pra somar, caso não apareça, teremos aproveitado muito e ao olharmos para trás, não nos sentiremos frustrados.

2 comentários:

  1. Você ja disse: Mostra que estamos vivos que ainda temos o poder de amar.
    BJS. SHALLON.

    ResponderExcluir